CICLO DE QUALIDADE
Designação Duração Área Temática de Formação Destinatários
Ciclo de Qualidade 35 horas 35 Horas 347 – Enquadramento na Organização/Empresa Engenheiros, técnicos, gerentes, administradores e outros profissionais de nível médio ou superior que intervenham no sistema da qualidade e que pretendam adquirir/reforçar competências no controlo da qualidade de produtos ou serviços. Todos os participantes deverão ter conhecimentos base do SGQ.
Objectivo Geral
Pretende-se que os formandos no final da acção compreendam as funções do controlo da qualidade de produtos e serviços e utilizar os conceitos, instrumentos e técnicas do controlo da qualidade.
Objectivos Específicos

 

No final da formação pretende-se que os formandos consigam descrever a evolução do sistema da qualidade, definir a qualidade como sistema e filosofia de gestão da qualidade, e reconhecer os diversos tipos de normas.

Identificar os requisitos definidos na Norma NP EN ISSO 9001 e as metodologias para a implementação do sistema de gestão da qualidade (SGQ)

Identificar os conceitos e técnicas do controlo de qualidade.

Estrutura Programática

 

  • Conceitos fundamentais da qualidade
  • Introdução ao controlo da qualidade
  • Conceitos gerais: não conformidades e acções correctivas e preventivas
  • Tecnologias dos materiais/processos
  • Especificações de matéria-prima e do produto
  • Postos de controlo/inspecção
  • Controlo da qualidade da matéria-prima e do produto
  • Princípios gerais da garantia da qualidade
  • A abordagem estatística – recolha e tratamento dos dados

 


 

Modalidade de Formação


Formação profissional inicial


 

Forma de Organização da Formação


Formação presencial organizada em sala


 

Perfil dos Formadores

 

A execução da acção de formação será assegurada por Formadores que, estando devidamente certificados ao abrigo da legislação em vigor – portadores de Certificado de Aptidão Profissional de Formador –, disponham de conhecimentos teóricos e práticos aprofundados sobre as temáticas a abordar. O Formador deverá possuir formação superior no Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ).

 

SOLUÇÕES MEGAMAIOR
  • A minha experiência com a Megamaior resume-se a: disponibilidade, fiabilidade, confiança e profissionalismo. Quatro características raras de encontrar numa só organização e que fazem com que se preveja um relacionamento duradouro entre as duas organi...
    Leandro Antunes (Sócio Gerente) - Caves d´Alagoa
  • Os Bombeiros de Rio Maior têm com MegaMaior uma relação de proximidade, consistente pela prontidão, alicerçada pela competência e consolidada pelo profissionalismo na forma como têm prestado um serviço tão importante como o da manutenção de equipamen...
    Francisco Colaço (Presidente da Direcção) - Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Rio Maior
  • Somos clientes da Megamaior há quase dois anos e, no que diz respeito a implementação Software de Auto Venda, esta empresa têm prestado um serviço exemplar, um suporte de qualidade, sempre disponível e grande eficácia e rapidez na resolução das quest...
    Herminio João (Sócio Gerente) - Riogardenflor
Redes Sociais
© 2022 - Megamaior. Todos os direitos Reservados
Política de Privacidade e Segurança | Sugerir Site | Adicionar aos Favoritos | Downloads