CICLO COMERCIAL
Designação Duração Área Temática de Formação Destinatários
Ciclo Comercial de 35 Horas 35 Horas 345 – Gestão e Administração Todos os indivíduos que directa ou indirectamente colaborem com a área comercial que pretendam desenvolver as suas competências de vendas e gestão de clientes.
Objectivo Geral
O ciclo comercial 35 horas visa aperfeiçoar as técnicas de venda e negociação mais utilizadas, analisando os factores essenciais ao sucesso da venda. Pretende-se ainda que os formandos no final da acção adquiram novas técnicas e instrumentos para a fidelização dos clientes.
Objectivos Específicos

 

No final da formação espera-se que os formandos sejam capazes de:

  • Dominar as técnicas de venda e negociação
  • Interpretar as qualidades dos vendedores
  • Interpretar os comportamentos dos clientes
  • Saber preparar uma reunião
  • Abordar convenientemente a exposição de um produto ou serviço
  • A importância do Pós-Venda
  • Dominar as ferramentas que permitem angariar e fidelizar os clientes
  • Estimular os clientes a comprar mais
Estrutura Programática

 

Técnicas de Vendas e Negociação

  • As qualidades do vendedor
  • Os comportamentos do comprador
  • Tipos de clientes e interacção
  • O processo de venda
  • Preparação da reunião
  • A linguagem verbal e não verbal
  • Abordagem e exposição do produto
  • Objecções e o fecho da venda
  • O pós-venda

Fidelização de Clientes

  • Ferramentas para conquistar e manter clientes
  • feedback dos clientes
  • Estimular os clientes a comprar mais

 


 

Modalidade de Formação


Formação profissional inicial


 

Forma de Organização da Formação


Formação presencial organizada em sala


 

Perfil dos Formadores

 

A execução da acção de formação será assegurada por Formadores que, estando devidamente certificados ao abrigo da legislação em vigor – portadores de Certificado de Aptidão Profissional de Formador –, disponham de conhecimentos teóricos e práticos aprofundados sobre as temáticas a abordar. O Formador deverá possuir formação superior preferencialmente na área de Marketing; Gestão ou Economia. Completada por experiencia formativa na área comercial.

 

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